Ataque com caminhão faz mais de 80 mortos em Nice – França

0
407

Um caminhão atropelou uma multidão durante as comemorações da Queda da Bastilha (um feriado que comemora, todo dia 14 de julho, a Tomada da Bastilha em 1789, evento decisivo para o início da Revolução Francesa. A bastilha era uma antiga fortaleza usada pela monarquia como prisão.), em Nice, no sul da França, ontem, quinta-feira (14).

Informações avançada pelo ministro do Interior francês, indicam que pelo menos 84 pessoas morreram e 18 pessoas estão em estado gravíssimo.

atentados em nice

O impresso francês Le Figaro fala em 80 mortes e que granadas e armas de artilharia pesada teriam sido encontrados dentro do caminhão,  informação ainda não confirmada pelas autoridades.

As autoridades francesas avançaram que o motorista do caminhão foi morto a tiros pela polícia.

“Queridos residentes de Nice, o motorista de um caminhão aparentemente causou dezenas de mortes. Permaneçam no momento em casa. Mais informações em instantes”, escreveu o prefeito de Nice Christian Estrosi no Twitter.

A mídia francesa informou que o caminhão bateu nas pessoas enquanto a multidão estava reunida assistindo a um show de fogos de artifícios durante o feriado na Paseio dos Ingleses, um ponto turístico muito popular em Nice.

Atentado em Nice

Também há informações não confirmadas de tiroteios no mesmo local. Alguns meios de comunicação informaram que o acidente foi um ataque terrorista.

SHARE