China vai construir parques industriais em Moçambique

0
674

O governo da República Federal da China pretende ajudar Moçambique a construir parques industriais, como parte do fortalecimento das relações económicas bilaterais.

“Moçambique está na etapa inicial do seu processo de industrialização e oferece todas as condições e potencial para ser um dos principais parceiros da China nessa caminhada”, disse Su Jian, citado pela, à margem do fórum entre empresários da província chinesa de Anhui e homens de negócios moçambicanos.

Segundo o embaixador da China em Moçambique, a China está empenhada na execução de parques industriais em Moçambique, como forma de colocar à disposição do país africano a sua capacidade produtiva em bens e equipamentos.

“A China está disposta a cooperar com Moçambique na instalação de uma capacidade produtiva no sector industrial, transferindo tecnologia e quadros qualificados, bem como formação técnicos moçambicanos”, acrescentou o diplomata .

Importa referir, que a construção civil, agricultura, infra-estruturas e telecomunicações são áreas de grande interesse na cooperação entre Moçambique e China.

 

SHARE