“O HIV/SIDA não mata…o que mata é a ignorância” diz Flash Encyclopedia

0
766

O músico moçambicano Flash Encyclopedia, já assumiu publicamente que é seropositivo. Mesmo assim não para de aconselhar os jovens a se precaverem, com vista a não passar pela mesma situação.

Ontem, Domingo (3), o jovem músico fez um publicação na sua página pessoal do Facebook que está comovendo muitos internautas.

Flash disse que o HIV/SIDA não mata. O músico moçambicano lamentou o facto de muitos seropositivos moçambicanos não estarem a fazer tratamentos.

Flash Encyclopedia

“HIV/SIDA é só um nome assustador, o maior vírus da imunodeficiência numa pessoa é a ignorância.

Se SIDA matasse, eu mesmo já estaria morto, a maior parte das pessoas que já morreu por SIDA em Moçambique, não foi exatamente pelo vírus, foi por falta de tratamento e MEDO.

Se existe tratamento já não à razão ou motivo para todos nós morrermos por isso, mas não confie no tratamento, fazendo relações sexuais sem usar o Preservativo.

É sempre importante usar o preservativo, em todas as vezes que fizer SEXO, pois se não usar, vais contrair mais doenças para o teu organismo.

Tanto o Homem, tanto a Mulher têm esta grandiosa responsabilidade.

Para os mais novos, apelar para não brincarem com o sexo, sem antes conhecerem os perigos do mesmo, sem antes atingirem uma idade certa.

Uma pessoa que não sabe do seu estado de saúde & nem se interessa por isso, está muito mais ao lado da morte, em relação às pessoas que sabem do seu estado de saúde.

Uma pessoa, que sabe que está doente & mesmo assim não procura ajuda num centro de saúde (Hospital), vai rapidamente morrer doente”

Hoje eu sou saudável graças ao tratamento TARV e hoje me orgulho disso.

Acabemos todos com o estigma e a descriminação, em cada 5 pessoas em Moçambique 3 estão infectadas sem saber que estão.

Uma delas podes ser tu, portanto faz o teste e o tratamento”, escreveu Flash Encyclopedia na sua página pessoal do facebook.

SHARE