Tanzânia vai construir os seus próprios helicópteros

Apesar de alguns países do Continente Africano estarem a ter grandes problemas devido a queda (livre) do preço do petróleo, um país “pobre” decidiu mostrar qual é o caminho para o sucesso.

Para além do Ouro e Turismo, a Tanzânia decidiu apostar na tecnologia, começando por construir seus próprios helicópteros, num projeto que terá primeiro lote de helicópteros operacionais em 2018.

O protótipo do helicóptero, que terá dois lugares, está na fase final, sob responsabilidade da Escola Técnica de Arusha, Departamento de Engenharia Mecânica,  onde existe também uma fábrica dedicada a produção de vários tipos de máquinas.

helicoptero_

“Os primeiros helicópteros feitos localmente estarão disponíveis para os moradores comuns a preços acessíveis” disse o Engenheiro Abdi Mjema, o homem por trás do projeto helicóptero ATC.

O projecto foi idealizada há dois meses por dois engenheiros da Escola Técnica de Arusha: Adisai Msongole e Abdi Mjema. O chassi, bem como de estruturas para o helicóptero pioneiro está pronto, faltando agora o motor.

“Nós tínhamos inicialmente previsto o helicóptero de dois lugares a serem utilizados para a vigilância, salvamento e fins agrícolas. No entanto, como o projeto toma forma, podemos aumentar o número de lugares para transportar mais pessoa”, sentenciou a equipe responsável pelo projecto.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *